
Solicitando Reembolso
No consultório atendemos somente planos de saúde Policlin e consultas particulares, mas não precisa se preocupar. Caso você possua algum outro plano de saúde, fornecemos os documentos necessários para que você solicite o reembolso de cada consulta.
Como funciona o Reembolso?
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que fiscaliza e regulariza os planos de saúde, inclui nutricionistas no seu rol mínimo de atendimento. Porém, cada plano possui suas regras em relação à cobertura.
Você deve consultar com a sua operadora de saúde sobre a possibilidade de reembolso e o percentual praticado por eles, que costuma ser de 50 a 100% do valor total da consulta.
Também pode haver limite de consultas a serem realizadas no período de um ano, que costumam ser 12, o suficiente para um bom acompanhamento nutricional.
Siga os Seguintes Passos para Obter o Reembolso:
1. Verifique com seu plano de saúde a possibilidade de reembolso e valores praticados:
Você pode consultar no site da operadora de saúde, pelo aplicativo ou ligando na Central de Atendimento.
2. Solicite encaminhamento médico:
Alguns planos de saúde exigem encaminhamento médico para o nutricionista, para então realizarem o reembolso. Portanto peça ao seu médico que faça um encaminhamento para o acompanhamento nutricional.
3. Agende sua consulta com a Nutricionista:
Ao final da consulta, após o seu pagamento emitiremos um recibo que você utilizará para dar entrada ao pedido de reembolso.
4. Inicie o procedimento de reembolso:
A maioria dos planos de saúde possibilitam que esse procedimento seja feito de forma eletrônica, por e-mail, site ou aplicativo do plano de saúde.
Você encaminhará o pedido médico e o recibo de pagamento.
O plano irá te informar o prazo para o pedido ser analisado e o valor ser depositado em sua conta bancária.
A cada consulta, você seguirá esse mesmo processo.